Filtros : "AMBIENTE ESCOLAR" "Dissertação (Mestrado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FAU

    Subjects: BEM-ESTAR DA CRIANÇA, CUIDADO DA CRIANÇA, CRIANÇAS, CIDADES, AMBIENTE ESCOLAR, ESPAÇOS LIVRES, ESPAÇO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, María Fernanda Arias. Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Godoy, M. F. A. (2022). Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/
    • NLM

      Godoy MFA. Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/
    • Vancouver

      Godoy MFA. Da casa à escola: contribuições para a qualificação do espaço livre público a partir dos trajetos realizados pelas crianças [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-20072023-184019/
  • Unidade: FAU

    Subjects: AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO, CIDADANIA, AMBIENTE ESCOLAR, CONVÍVIO ESCOLAR, ESCOLAS, INSTALAÇÕES PREDIAIS DE SEGURANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONAT, Carmen Fonseca. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Donat, C. F. (2022). Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
    • NLM

      Donat CF. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
    • Vancouver

      Donat CF. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
  • Unidade: FSP

    Subjects: JOVENS, HIV, EFETIVIDADE, REVISÃO SISTEMÁTICA, AMBIENTE ESCOLAR, SERVIÇOS DE SAÚDE A ADOLESCENTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Ana Terra Bandeira. Efetividade das intervenções escolares para promoção do teste anti-HIV entre pessoas jovens: uma revisão sistemática. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2022.tde-09052022-151033. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Brandão, A. T. B. (2022). Efetividade das intervenções escolares para promoção do teste anti-HIV entre pessoas jovens: uma revisão sistemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2022.tde-09052022-151033
    • NLM

      Brandão ATB. Efetividade das intervenções escolares para promoção do teste anti-HIV entre pessoas jovens: uma revisão sistemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2022.tde-09052022-151033
    • Vancouver

      Brandão ATB. Efetividade das intervenções escolares para promoção do teste anti-HIV entre pessoas jovens: uma revisão sistemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2022.tde-09052022-151033
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, AMBIENTE ESCOLAR, PRECONCEITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAZ, Lenilson de Souza. Práticas pedagógicas na luta contra LGBTQIA+FOBIA no distrito de Guaianases. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23022023-180502/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Thomaz, L. de S. (2022). Práticas pedagógicas na luta contra LGBTQIA+FOBIA no distrito de Guaianases (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23022023-180502/
    • NLM

      Thomaz L de S. Práticas pedagógicas na luta contra LGBTQIA+FOBIA no distrito de Guaianases [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23022023-180502/
    • Vancouver

      Thomaz L de S. Práticas pedagógicas na luta contra LGBTQIA+FOBIA no distrito de Guaianases [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23022023-180502/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, AMBIENTE ESCOLAR, PSICOBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Monara Nelid Fortuna. Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Vieira, M. N. F. (2019). Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/
    • NLM

      Vieira MNF. Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/
    • Vancouver

      Vieira MNF. Formação continuada para professores e o uso de vídeos-relatos: construção e avaliação de uma intervenção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17022020-121554/
  • Unidade: FE

    Subjects: AFETIVIDADE, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Sergio Aparecido. EMEF Presidente Campos Salles: o impacto da afetividade no ambiente escolar em decorrência do Projeto Político-Pedagógico. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112018-141100/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Navarro, S. A. (2018). EMEF Presidente Campos Salles: o impacto da afetividade no ambiente escolar em decorrência do Projeto Político-Pedagógico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112018-141100/
    • NLM

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: o impacto da afetividade no ambiente escolar em decorrência do Projeto Político-Pedagógico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112018-141100/
    • Vancouver

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: o impacto da afetividade no ambiente escolar em decorrência do Projeto Político-Pedagógico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112018-141100/
  • Unidade: EP

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Isabela Martins. Recomendações para o desenvolvimento de ambientes de programação inclusivos para crianças cegas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-27082018-090956/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Angelo, I. M. (2018). Recomendações para o desenvolvimento de ambientes de programação inclusivos para crianças cegas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-27082018-090956/
    • NLM

      Angelo IM. Recomendações para o desenvolvimento de ambientes de programação inclusivos para crianças cegas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-27082018-090956/
    • Vancouver

      Angelo IM. Recomendações para o desenvolvimento de ambientes de programação inclusivos para crianças cegas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-27082018-090956/
  • Unidade: IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR, DEFICIÊNCIAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Dias da. Entre laços e desenlaces: a constituição de uma experiência de acompanhamento escolar. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072018-101529/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Silva, F. D. da. (2018). Entre laços e desenlaces: a constituição de uma experiência de acompanhamento escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072018-101529/
    • NLM

      Silva FD da. Entre laços e desenlaces: a constituição de uma experiência de acompanhamento escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072018-101529/
    • Vancouver

      Silva FD da. Entre laços e desenlaces: a constituição de uma experiência de acompanhamento escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17072018-101529/
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, CIÊNCIAS AGRÁRIAS, DISCURSO, ENSINO SUPERIOR, PODER, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Leme, L. M. de L. (2017). Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
    • NLM

      Leme LM de L. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
    • Vancouver

      Leme LM de L. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PERCEPÇÃO, GENÉTICA, AMBIENTE ESCOLAR, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTI, Mayra Antonelli. Percepção de professores sobre a influência genética e ambiental em comportamentos relevantes no processo educacional. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05052016-071922/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Ponti, M. A. (2016). Percepção de professores sobre a influência genética e ambiental em comportamentos relevantes no processo educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05052016-071922/
    • NLM

      Ponti MA. Percepção de professores sobre a influência genética e ambiental em comportamentos relevantes no processo educacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05052016-071922/
    • Vancouver

      Ponti MA. Percepção de professores sobre a influência genética e ambiental em comportamentos relevantes no processo educacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-05052016-071922/
  • Unidade: IP

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, APRENDIZAGEM, PLASTICIDADE NEURONAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Barbara Milan. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Martins, B. M. (2012). Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
    • NLM

      Martins BM. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
    • Vancouver

      Martins BM. Ambiente educacional enriquecido: estudo da aplicação de oficinas de construção de brinquedos em centro de ciência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022013-150415/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, AMBIENTE ESCOLAR, AVALIAÇÃO DE CURSO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Filipe Gonçalves. Protocolo para avaliação do uso de ambientes virtuais de aprendizagem em instituições de ensino superior. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-27012012-134205/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Mesquita, F. G. (2011). Protocolo para avaliação do uso de ambientes virtuais de aprendizagem em instituições de ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-27012012-134205/
    • NLM

      Mesquita FG. Protocolo para avaliação do uso de ambientes virtuais de aprendizagem em instituições de ensino superior [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-27012012-134205/
    • Vancouver

      Mesquita FG. Protocolo para avaliação do uso de ambientes virtuais de aprendizagem em instituições de ensino superior [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-27012012-134205/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, PRÁTICA DE ENSINO, NEGROS, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Adriana Cristina. Vivências de discriminação racial na escola pública de um grupo de jovens negros. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08112013-153732/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Guimarães, A. C. (2010). Vivências de discriminação racial na escola pública de um grupo de jovens negros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08112013-153732/
    • NLM

      Guimarães AC. Vivências de discriminação racial na escola pública de um grupo de jovens negros [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08112013-153732/
    • Vancouver

      Guimarães AC. Vivências de discriminação racial na escola pública de um grupo de jovens negros [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-08112013-153732/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ESCOLAS (ARQUITETURA), AMBIENTE ESCOLAR, DESIGN, ESPAÇO ESCOLAR, ESCOLA DE ENSINO INFANTIL (ARQUITETURA;ASPECTOS AMBIENTAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Tatiana Gentil. Ambiente escolar infantil. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-25032010-141702/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Machado, T. G. (2008). Ambiente escolar infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-25032010-141702/
    • NLM

      Machado TG. Ambiente escolar infantil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-25032010-141702/
    • Vancouver

      Machado TG. Ambiente escolar infantil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-25032010-141702/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, AMBIENTE ESCOLAR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PISANESCHI, Lucilene Schunck Costa. O Instituto Superior de Educação no contexto de produção dos ambientes institucionais de formação dos professores das séries iniciais: uma abordagem histórica. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-135508/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Pisaneschi, L. S. C. (2008). O Instituto Superior de Educação no contexto de produção dos ambientes institucionais de formação dos professores das séries iniciais: uma abordagem histórica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-135508/
    • NLM

      Pisaneschi LSC. O Instituto Superior de Educação no contexto de produção dos ambientes institucionais de formação dos professores das séries iniciais: uma abordagem histórica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-135508/
    • Vancouver

      Pisaneschi LSC. O Instituto Superior de Educação no contexto de produção dos ambientes institucionais de formação dos professores das séries iniciais: uma abordagem histórica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-135508/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, PRÁTICA DE ENSINO, AMBIENTE ESCOLAR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Ernani Nagy de. O professor de matemática e o constante formar-se: refletindo sobre atividades dentro e fora da Escola. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moraes, E. N. de. (2006). O professor de matemática e o constante formar-se: refletindo sobre atividades dentro e fora da Escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moraes EN de. O professor de matemática e o constante formar-se: refletindo sobre atividades dentro e fora da Escola. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Moraes EN de. O professor de matemática e o constante formar-se: refletindo sobre atividades dentro e fora da Escola. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AMBIENTE ESCOLAR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIOSTE, Cláudia Dias. Diversidade e adversidades na escola: queixas e conflitos de professores frente à educação inclusiva. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-101058/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Prioste, C. D. (2006). Diversidade e adversidades na escola: queixas e conflitos de professores frente à educação inclusiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-101058/
    • NLM

      Prioste CD. Diversidade e adversidades na escola: queixas e conflitos de professores frente à educação inclusiva [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-101058/
    • Vancouver

      Prioste CD. Diversidade e adversidades na escola: queixas e conflitos de professores frente à educação inclusiva [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122007-101058/
  • Unidade: IP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Claudia Lopes da. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva a partir de um enfoque sócio-histórico. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22052007-150941/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Silva, C. L. da. (2006). O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva a partir de um enfoque sócio-histórico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22052007-150941/
    • NLM

      Silva CL da. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva a partir de um enfoque sócio-histórico [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22052007-150941/
    • Vancouver

      Silva CL da. O papel do diretor escolar na implantação de uma cultura educacional inclusiva a partir de um enfoque sócio-histórico [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22052007-150941/
  • Unidade: IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, ADAPTABILIDADE (PERSONALIDADE), CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Christiane Laurito. A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Costa, C. L. (2006). A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa CL. A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). 2006 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Costa CL. A entrada da criança no ambiente escolar: reflexões sobre o processo de adaptação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). 2006 ;[citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, DEMOCRACIA, ESTÉTICA, FILOSOFIA, EDUCAÇÃO (ARQUITETURA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOSSI, Inez dos Santos. Educação e arquitetura: o ambiente como fator de direção democrática. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Gossi, I. dos S. (2004). Educação e arquitetura: o ambiente como fator de direção democrática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gossi I dos S. Educação e arquitetura: o ambiente como fator de direção democrática. 2004 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Gossi I dos S. Educação e arquitetura: o ambiente como fator de direção democrática. 2004 ;[citado 2024 maio 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024